Sobre!

Minha foto
Blog criado em Fevereiro de 2011 com o intuito de ajudar as girls sobre moda , acessórios , sapatos , esmaltes e assuntos do momento. Tudo isso com muito prazer. Beijos :*

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Calendário.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dúvida: Tirar ou não tirar cutículas.

Oi amores. Estou muito feliz hoje por causa do novo visual do Diks Femininas. Eu achei tudo haver, ficou lindo não ficou?
Mas enfim, vamos ao assunto. Grande parte das mulheres, e homens vaidosos também, tem essa dúvida "tirar cutículas faz mal para a saúde?" Então resolvi fazer um post explicando isso.

cada vez que se tira, mais crescem e aparecem, porém o certo não é tirar, e sim empurrá-las e se necessário retirar o excesso. De acordo com a dermatologista Márcia Purceli em uma reportagem do Bem Estar, programa da Globo, diz que a cutícula é uma proteção e uma vedação da pele, por isso que quanto mais for removida, mais grossa tende a ficar, porque o organismo busca se proteger de eventuais ameaças.O ideal é não retirar a cutícula, apenas empurrá-la, já que a região fica muito próxima da parte viva da unha, onde uma inflamação pode ocorrer facilmente, ainda mais agora no verão que ficamos mais expostos, vamos a praia e outros lugares, onde podem ter vírus e bactérias.


E vocês, ainda tiram a cutícula? Lembre-se, se você costuma fazer a unha no salão, certifique-se se os materiais são devidamente esterilizados e melhor ainda se você possuir um kit próprio para uso exclusivo seu.

0 comentários: